domingo, 11 de setembro de 2011

Gatabakana - Outono inverno 2011

     Gatabakana é uma marca catarinense que está no mercado há 9 anos. Hoje estava vendo uma fotos dessa marca, amei todas as roupas *-*. Cada uma mais linda do que a outra.


Fotos da coleção: 

 Toque de modernidade, estampa no estilo marinheiro, peça verde militar.



  

  shorts de estilo boy meet girl, ar de despojamento e conforto.

 Xadrez, peça coringa em qualquer guarda-roupa.

 Essas com tonalidade camelo, são o novo hit da estação.

Os casacos são peças-chaves do inverno, peça acinturada - por recortes ou arrematada por cintos - e com comprimento mediano, acrescentando feminilidade e elegância 


O jeans de aspecto dirty faz parte da ordem fashion da luxuosa estação, esse assim como os de tons sóbrios.
   


Qual das que você mais amou ? 
 Quer saber e de outras coleções da marca ? viste o site clicando aqui. Difícil não se apaixonar pelas peças, só de olhar dá vontade de possuir :}

Reaproveitando roupas

        Tá pensando que aquela blusa não tem mais utilidade ? se enganou amêga.
Sabe aquela roupa que tá largada no seu guarda-roupa. Ela simplesmente pode ser transformada em outra peça. Estava cá eu em pleno domingo, finalzinho do dia, 'fuçando' alguns blogs, vídeos, facebook e coisa e tal.. Até que tchãnrãn! Achei uma super dica do que fazer com aquela blusa que não está sendo usado, ou aquela blusa que você comprou em algum brechó, por simplesmente gostar da estampa.
  Aqui a metamorfose vai ser, transformar uma blusa em um vestido.


  Aqui a blusa que vai sofre a metamorfose :
cirurgia camisa
ela tem uma estampa super fofa.
  
    Resultado da metamorfose completa:
cirurgia camisa


   Ficou afim de saber mais como transformar aquela blusa em um vestido ? Confira o blog dessa criativa aqui.


     Vai dizer que também num ficou inspirada e está querendo transformar alguma peça sua ? :B

Testando

Olá. Aqui eu vou falar da minha pele. Eu tenho uma pele oleosa e com tendência a acne, andei no dermatologista esses meses e ele me indicou 3 produtos para resolver esses problemas, são eles: Puriance, Epiduo gel e Protetor solar gel ultra seco. Ficou assim, lavar o rosto com o sabonete Puriance três vezes ao dia, usar Epiduo toda noite e usar o protetor sempre que se expor ao sol. Usar eles durante 3 meses e depois voltar a clínica.


Aqui os produtos:

Puriance:


''Sabonete purificante indicado para peles mistas, oleosas ou com imperfeições. Limpa sem agredir a pele removendo impurezas e o excesso de oleosidade.
Puriance sabonete em barra possui a capacidade de limpar a pele oleosa e acneica sem ressecá-la. Isso porque possui em sua formulação o PróHBT, complexo exclusivo de micropartículas que, em contato com a pele, liberam enzimas que aceleram a renovação celular promovendo uma leve descamação...''  
  Como diz limpa a pele e remove o excesso de oleosidade, e sim cumpre com o prometido. Gente, a minha pele que antes era puro óleo, agora tá uma pele normal. Já estou indicando para as pessoas que conheço porque realmente funciona.  Comprei ele por R$ 26,00, mas o preço varia e farmácia para farmácia. O preço é salgadinho mas vale super a pena.

Epiduo:

    Muita gente usa esse remédio, ele é indicado para usar a noite antes de dormir e retirar de manhã, e nunca sair no sol sem protetor solar. Ele funciona ? sim funciona, mais nas primeiras semanas ou meses, sua pele vai descamar, ficar super ressecada, ficar vermelha, arder. Mas tudo isso para no final ter valido a pena. Ele descama como se fosse criar uma outra pele, tipo cobra.  Comprei ele por R$ 47,00, mas o preço também varia de farmácia para farmácia.
Descobri uma coisa ótima para se usar sempre que arder, diminui a descamação e relaxa. Passar um cubo de gelo em todo o rosto e esperar secar naturalmente antes de aplicar o epiduo.

  Então é isso, depois de três meses vou postar realmente o resultado aqui. :} 

sábado, 3 de setembro de 2011

DICAS: Rosto


Pele oleosa:
Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo(oil free), texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.


Pele normal:
É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.


Pele mista:
Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.


Pele seca:
Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.


Fonte: Avon

Dicas: Olhos

                             
Cílios com pouco volume:
Agora você pode escolher entre cílios naturais ou supervolumosos. Seja romântica, versátil ou sensual: você escolhe o seu look preferido, de natural a intenso.


Capriche nas sobrancelhas:
De que adiantam olhos espetaculares se as sobrancelhas estão sem definição e cheias de falhas? Para preenchê-las, pegue o Pincel para Sombra e passe sobre um dos tons de marrom, escolhendo aquele que mais se aproxima do tom natural das suas sobrancelhas. Vá espalhando o produto suavemente sobre os pelos, cobrindo as falhas, de uma ponta à outra. O efeito é lindo e supernatural!


Acerte na quantidade de sombra:
Truque de profissional: ao passar o pincel na sombra, dê uma pincelada do produto no dorso da mão para conferir o efeito antes de aplicá-la nos olhos. Assim, você vai poder medir a quantidade certa de sombra para obter o impacto desejado.


Duplo efeito:
Quem disse que só podemos usar um tipo de máscara para os olhos por vez? Faça como os maquiadores: para conseguir volume e alongamento, eles combinam a máscara de volume com a máscara de alongamento. Veja quais são as suas necessidades de beleza e crie suas próprias combinações!


Fonte: Avon

DICAS: Lábios!


Durabilidade do batom:
Existem 2 formas de fazer o batom durar mais:
1. Contorne e preencha os lábios com o delineador antes de aplicar o batom.
2. Após aplicar a primeira camada de batom, passe um pouco de pó facial nos lábios e reaplique o produto por cima.



Lábios finos:
1. Com o delineador, redesenhe o contorno dos lábios um pouco acima do risco natural. Preencha também a parte interna.
2. Passe uma tonalidade clara de batom.
3. Aplique um pouco de gloss no centro dos lábios inferiores.



Boca pequena:
Sempre use batons de cores claras e cintilantes, que ajudam a criar a sensação de lábios maiores. Evite os batons de cor escura, como vinhos, vermelhos intensos e marrons.
 



Boca grande:
Vale o inverso do recomendado para as bocas pequenas: escolha batons de cores escuras e sem brilho e dispense o uso de delineador.
 



A tendência é personalizar:
Quando alguém lhe perguntar qual é a cor do batom que você está usando, responda: “Eu mesma criei!” :D. Você pode se jogar nas cores e inventar misturas para deixar seus lábios espetaculares. Experimente!



O truque do vermelho:
Para disfarçar dentes amarelados, deixando-os com aspecto de mais brancos, aposte no infalível batom vermelho. O contraste entre o tom vibrante do batom e o claro dos dentes funciona muito bem para conseguir esse efeito. 


Batom x aparelho nos dentes:
Cada vez mais comuns entre mulheres adultas, os aparelhos corretivos nos dentes não precisam atrapalhar a sua rotina de beleza. Para disfarçar o volume que eles podem provocar nos lábios, escolha batons mais opacos e em tons suaves, evitando gloss e cintilantes, que atraem a atenção para a boca. 



Fonte: AVON